quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cheirinho a Natal

Olá

Pois é, estamos quase quase no Natal, e pela proximidade desta data comecei a fazer alguns enfeites de Natal.

Adorei fazer o boneco de neve, o meu favorito, esteve na feira à venda (ponderei muito se o ia vender ou não), mas a minha irmã foi-me visitar à feira e comprou-o. Agora é colocar mãos à obra e fazer um para mim :)

São todos feitos com Makin´s Clay, sem uso de moldes.





E sobre o mesmo tema, pintei esta toalha quadrada. Em cada canto tem uma flor de Natal e no meio tem em cada lado um anjinho em dourado. Não se nota bem na foto.


Espero que gostem

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E depois....

.... da feira, vem as conclusões finais.

Gostei muito de fazer esta feira, em Novembro farei tudo para lá estar. Gostei das "vizinhas", do convívio, da troca de conhecimentos e da area onde foi feita a feira e claro da visita dos amigos e familiares.


E aqui estou eu mal acabei de montar a minha banca, não estavam ainda os artigos da minha amiga do Meia Mão. O quadro que vêem é da Ana do site Prendinhas da Ana.

Campanha "1 amigo" - infomação

Bom dia,

Espero que o fim de semana tenha corrido bem.

No âmbito da campanha "1 amigo", informo que devido ao elevado número de encomendas, neste momento as cores: branco e as neon, estão esgotadas no fornecedor e eu ainda não consegui encontrar à venda noutra loja.

Assim que tiverem novamente disponíveis informarei.

Neste momento as cores disponíveis são: vermelho vivo, verde natal, amarelo, azul, castanho, terra cota e preto. Se pretenderem "malhados" assim o farei.

Obrigada pelo vosso entendimento
Rita Sampaio

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imanes para a feira

Olá, espero que esteja tudo bem com vocês.

Eu cá ando a preparar as coisas para a feira, mas não consegui fazer tudo o que queria.

Fiz estes imanes em Markins Clay, moldados à mão, sem qualquer tipo de molde.








Referente à campanha "1 amigo", vejam o panorama na minha sala com os ossinhos a secar do verniz :) a partir de segunda entro em contacto com quem fez encomenda, para envia-los. Vão estar à venda na feira, mas as cores já pedidas, estão reservadas.


Bom fim de semana

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Voltando à pintura em tecido...

Olá,


Voltei a pintar mais uma babete com as famosas perninhas, toda a gente fica encantada com este modelo de babetes.


A felizarda foi a Maria, filha de um casal amigo da minha irmã.


Pintei também uma para um menino, o desenho é o mesmo só alterei as cores. Pintei também dois aventais para um casal, que quando viu o da minha irmã e o do meu cunhado, também quiseram um, mas infelizmente enviei sem me lembrar de tirar fotos :)



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mais uma artesã

Bom dia, com muita chuva e vento, mas correndo bem é sempre um bom dia, não é?

E para melhorar mais um pouco este dia cinzento, visitem o blog de uma pessoa amiga, que me conhece desde bébé. Sempre fez os seus trabalhos de croché, malha, ponto aberto, entre outros.

Desde que tenho o meu blog, que iniciei o meu artesanato, que fomos falando e trocando ideias, e o bichinho pelo artesanato foi crescendo, fazendo agora também artigos de découpage e fimo. Depois de muito falarmos em ter um blog, eis que surge o Meia Mão http://meiamao.blogspot.com

Meninas, toca a visitar e a escrever simpáticos comentários. Não se irão arrepender.

beijinhos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Campanha "1 amigo"

Olá a todos,

Hoje apresento-vos a campanha "1 amigo", criada por mim, e espero que tenha o vosso aceite, e que divulguem o mais que puderem.

Cada vez mais, infelizmente, o abandono do animal de estimação é uma realidade, veracidade esta, que fez surgir por todo o Portugal, várias associações ou grupos de voluntários que tentam a todo o custo, melhorar um pouco a vida destes animais. Associações que solicitam a todo o momento, ajuda para compra de rações, medicamentos e pagamento de cirurgias, uma vez que não é de todo viável ajudarem sem serem ajudados.

Aliando o meu artesanato, ao facto de ajudar estes animais, surge a Campanha “1 amigo”, que terá a duração até ao dia 18 de Dezembro, para darmos um Natal Feliz aos peluditos.

Com esta campanha pretende-se ajudar 3 associações de animais: Refúgio das Patinhas http://www.refugiodaspatinhas.org/ , Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso http://asaastirso.blogspot.com/ , e o Cantinho dos Animais de Viseu http://www.alexandra-guerra.com/cantinho/

E perguntam “como é que posso ajudar?”. Simples, compram um osso, feito por mim e pelo meu marido, em massa de makins clay, possuí um arame que podem colocar/dependurar onde pretenderem, como por exemplo em porta-chaves.

Cada osso “1 amigo”, tem o valor simbólico de 1 euro, deste valor 80% reverte a favor das associações mencionadas. Ao valor do osso, acresce o valor dos portes de envio, de acordo com a tabela dos CTT, e o pagamento deverá ser feito por transferência bancária.

Do valor apurado no final da campanha, será comprado por mim, os mais diversos artigos que as associações necessitem, e em caso de excedente de valor será entregue às associações, para ajuda no pagamento nas clínicas veterinárias. Será apresentado aqui fotos do comprado e aquando a entrega.

Em caso de sucesso da campanha, mais surgiram e mais associações serão ajudadas.

Vamos lá então encomendar um ossito “1 amigo”.







terça-feira, 13 de outubro de 2009

Imanes em Makin's Clay

Olá, bom dia a todas

Já falei aqui que descobri uma massa super fácil de moldar, a Makin´s Clay, pessoalmente acho muito mais fácil de moldar que o Fimo, além de que eu nunca acertei na cozedura do mesmo.

E com este novo material, dei asas à imaginação e surgiram 3 imanes, que a minha irmã mal viu quis ficar com eles. Não utlizei qualquer tipo de moldes.

Um bolo de aniversário, reparem no promenor do paninho à volta do bolo :)


Chocolates e bombons, a tabelete de chocolate no meio tem recheio de morango :)


Geladinho de morango


Espero que gostem

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Próxima Feira

Bom dia,

Venho informar que estarei presente na Feira da Galeria, a realizar-se na Galeria Bela Vista.

Apareçam, terei todo o gosto.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tulipa - a minha primeira

Olá,

Eu adoro tulipas e cada vez que via tulipas em tecido, ficava com uma vontade enorme de aprender e fazer.

Em pesquisa pela net, encontrei um passo a passo de como fazer no site Flor de Prenda, e no domingo passado, antes de ir cumprir o meu dever de cidadã, fiz esta tulipa amarela que ofereci à minha mãe.

Não esta muito perfeita, cortei o tecido a olho, sem medida, e foi cozida à mão. Falta pintar o pé de verde e a folha foi feita com EVA. Como não tinha missangas, utlizei um pouco de EVA para tapar a união em cima.

Mas para mim até nem ficou assim muito mal. E as minhas amigas o que acham??